Skip to content

Isso é só para dizer

Hoje é aniversário do poeta americano William Carlos William, cujo trabalho eu admito envergonhada que conheço apenas o seu poema mais famoso. Ele escreveu This is just to say como quem deixa um recado na mesa da sala para a esposa e a “nota” é um exemplo maravilhoso de pequenas vinganças que surgem num relacionamento. Vou tomar a ousadia de fazer uma tradução, mas aqui o link do original.

(mais…)

“Clientes do digital só querem comprar promoção”

Domingo passado, enquanto assistia Pequenas Empresas e Grandes Negócios na televisão, eu dei uma boa risada. Numa matéria sobre empresas que migraram de lojas físicas para digital, por conta da pandemia, um entrevistado comentou que nessa mudança notou que “os clientes do digital só querem comprar coisa em promoção” e que agora ele tem que inventar novas promoções o tempo todo. E é isso mesmo.

(mais…)

‘Normal People’ é um romance épico com intimidade de tirar o fôlego

Seria fácil dizer que a quarentena já me fez assistir Normal People duas vezes, não fosse a minha vontade de deixar de trabalhar, de cozinhar e de tomar banho para deitar debaixo da minha coberta e assistir mais e mais. A história de paixão, amor e amizade entre Marianne e Connell é o escape perfeito para qualquer realidade, antes mesmo da loucura da pandemia começar.

(mais…)

Fleabag é meu spirit animal

Em dois dias eu assisti às duas temporadas de Fleabag, disponíveis na Amazon Prime e no Youtube, e fiquei encantada. A série conta a história de uma mulher de espírito livre que não obedece as regras impostas ao feminino (bela, recatada e do lar) passando por problemas econômicos e de relacionamento após a morte da sócia/melhor amiga. Tanto drama vem também carregado de muito humor e faz com que seja fácil que o espectador se identifique com Fleabag (personagem criado e estrelado pela britânica Phoebe Waller-Bridge).

(mais…)

Join the discussion