Skip to content

A campanha institucional da Netflix é uma aula de propaganda e storytelling

A Netflix lançou uma campanha institucional global para divulgar suas produções próprias e marcou um golaço de publicidade e storytelling.

Não é novidade para ninguém que a marca tem os melhores conteúdos das redes sociais, que batem todos os níveis de engajamento, mas também ajudam a fortalecer a cultura e a narrativa da empresa.

Agora eles levaram tudo isso para o mundo físico e o fizeram com maestria.

(mais…)

Isso é só para dizer

Hoje é aniversário do poeta americano William Carlos William, cujo trabalho eu admito envergonhada que conheço apenas o seu poema mais famoso. Ele escreveu This is just to say como quem deixa um recado na mesa da sala para a esposa e a “nota” é um exemplo maravilhoso de pequenas vinganças que surgem num relacionamento. Vou tomar a ousadia de fazer uma tradução, mas aqui o link do original.

(mais…)

“Clientes do digital só querem comprar promoção”

Domingo passado, enquanto assistia Pequenas Empresas e Grandes Negócios na televisão, eu dei uma boa risada. Numa matéria sobre empresas que migraram de lojas físicas para digital, por conta da pandemia, um entrevistado comentou que nessa mudança notou que “os clientes do digital só querem comprar coisa em promoção” e que agora ele tem que inventar novas promoções o tempo todo. E é isso mesmo.

(mais…)

‘Normal People’ é um romance épico com intimidade de tirar o fôlego

Seria fácil dizer que a quarentena já me fez assistir Normal People duas vezes, não fosse a minha vontade de deixar de trabalhar, de cozinhar e de tomar banho para deitar debaixo da minha coberta e assistir mais e mais. A história de paixão, amor e amizade entre Marianne e Connell é o escape perfeito para qualquer realidade, antes mesmo da loucura da pandemia começar.

(mais…)

Join the discussion