Marketing digital,  Negócios

Tempo gasto na internet do celular é 283% maior do que no computador.

Um estudo da ComScore (empresa que realiza análises da internet) divulgou o primeiro estudo Global Digital Futura In Focus, que analisa a audiência digital de mais de 40 mercados ao redor do mundo. Um dos dados da pesquisa mostra que o uso de computadores desktop representa apenas 10% do total de usuários da internet da América do Sul.

Isso não quer dizer que o número de usuários de computadores não tenha crescido, pelo contrário. Apesar do crescimento explosivo dos smartphones e tablets, a audiência por desktop aumentou 11% aqui na América do Sul.

De acordo com a pesquisa, a maioria dos consumidores usa o smatphone como complemento do computador, mas há uma grande audiência que usava apenas o celular e depois passou a usar também um computador pessoal (cerca de 29%).

Contudo, a geração de millenials (usuários entre 18 a 24 anos) são mais propensos a abandonar completamente o uso do computador. No mundo, 13% dessa faixa etária já utiliza apenas plataformas mobile. Enquanto 79% dos usuário entre 25 e 39 anos tendem a usar multiplataformas, segundo o estudo.

No Brasil, o tempo gasto acessando a internet por um celular é 283% superior ao passado num desktop.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *