Marketing digital,  Negócios

Grandes empresas estão usando os próprios funcionários como social media

Se você quer aumentar o conhecimento do público sobre sua empresa, uma alternativa boa e barata é pedir para seus funcionários ou colegas publicarem ações positivas sobre a empresa nas redes sociais.

É isso o que está fazendo a MasterCard. No meio do ano, a empresa lançou um programa de embaixadores que incentivou seus funcionários a compartilhar campanhas da empresa em redes sociais pessoais. O esforço já atraiu cerca de 400 funcionários que publicaram textos, imagens e vídeos em suas contas de Facebook, Twitter e LinkedIn.

Mas essa não foi a primeira empresa de grande porta a prestar atenção no poder do compartilhamento do seu próprio pessoal. No ano passado, a IBM chamou atenção por ter engajado 1000 funcionários a trabalhar no marketing social da própria empresa.

Um estudo lançado em Março pela Altimeter Group descobriu que 21% dos consumidores gostam quando funcionários publicam algo sobre as empresas que trabalham. Essa taxa de engajamento facilmente supera qualquer campanha publicitária e reduz o custo com comunicação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *