Marketing digital,  Redes sociais

“É preciso emoção e personalidade se quiser que seu conteúdo se espalhe”

Não é só a gente, reles mortais, que pena para chamar atenção dos usuários navegantes do Facebook e de outras redes sociais. Veículos como BBC News, CNN, Business Insider, The Sun, The Guardian, The Times também estão precisando se desdobrar com uma chamada que gere mais cliques e, pasmem (!), com informações que os façam ser lembrados.

É que um experimento da Reuters mostrou que a maioria das pessoas (47%) se lembra em qual rede social encontrou a notícia, mas apenas 37% lembram qual site fez a publicação.

“É um mercado competitivo e há muitas evidências indicando que nossa audiência nem sempre presta atenção se o que eles estão vendo nas redes sociais foi publicado por um meio de comunicação ou outro. É preciso que sejamos muito mais ousados.” – afimou o editor de social media da BBC News ao Digiday.

Por isso, tais veículos estão tomando algumas medidas para chamar atenção dos leitores das redes sociais e a primeira delas é usar e abusar da logo nas imagens, perfis e até mesmo dentro do texto! A CNN, por exemplo, utiliza sua logo vermelha em vídeos, imagens e até detalhes de texto de suas publicações que podem ser lidas dentro do Facebook, Apple News, Google AMP e Instagram.

cnn

Além disso, os editores também estão utilizando o conteúdo para reforçar a própria marca: “a gente tenta inserir personalidade ao texto ainda mais agora que o algorítimo do Facebook está favorecendo reações”, explicou o editor de social media do Business Insider UK. “Editores precisam de emoção e personalidade se quiserem que seu conteúdo e marca se espalhe”, completou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *