Marketing digital,  Redes sociais

Como criar um álbum no Instagram com foco no cliente

No início desse ano o Instagram liberou a possibilidade de publicar até 10 imagens de uma só vez e nós, profissionais social media, respiramos aliviados. Já era tempo! Mas nem todos os usuários da rede social entendem que aquela foto faz parte de um conjunto.

Por isso, escrevo aqui quatro dicas que você precisa usar para que seu álbum seja funcional, além de lindo!

  1. Na legenda, direcione seus seguidores a navegar entre as imagens;
  2. Escolha a sua primeira imagem com atenção, é ela que vai fazer os seguidores clicarem no conteúdo ou não;
  3. Foque na meta principal da sua publicação;
  4. Inclua apenas o conteúdo que precisa e nada além.

Agora que você já sabe o que todo álbum de Instagram tem que ter, veja também algumas possibilidades de conteúdo que já vêm sendo feitas no mercado:

Storytelling

Publicação de influencer

Vídeo

View this post on Instagram

Já passou da hora e você estava quase desistindo. Ele fingiu que vinha, ameaçou chegar e acabou nem aparecendo. Mas agora, finalmente, parece que o frio resolveu dar as caras (dancinha da alegria 💃). Invernou. Hora de dar um descanso merecido às roupas de sempre e rever aquelas peças mais pesadas que andavam escondidas no armário desde o ano passado – ou então, melhor ainda, escolher umas novas pra compor aquele look invernal maravilhoso dos seus sonhos gelados que pareciam nunca se tornar realidade. Depois de muito aguardar esse momento, aí vai #4fatoscea pra encarar o friozinho com muita atitude: 1) O frio pede Pele (falsa!) repaginada: pode combinar com um tênis básico. 2)O frio é fã de texturas quentinhas, que aquecem até o ❤️. Quem ama?! 3) O frio tem tudo a ver com clássicos: xadrez Tweed direto dos anos 50. 4) O frio ama sobreposições. Quanto mais melhor!

A post shared by C&A Brasil (@cea_brasil) on

Mosaico

mosaico-victoria-beckham

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *