Dicas

Bom para o fim de semana

Uma matéria – Filha busca Justiça histórica para pai, que matou Euclides da Cunha

Eu não sabia, mas o escritor Euclides da Cunha morreu em um duelo após ser abandonado pela esposa. Ele tinha ido “defender a sua honra” e acabou morto com um tiro no peito. Apesar de ter sido legítima defesa, o homem que matou Euclides ficou com fama de assassino por toda a vida, e a vida de seus filhos. Nessa matéria da BBC dá para saber como tudo aconteceu de verdade.


Um filme – Rei Leão 1994

Eu assisti à primeira versão de Rei Leão com o intuito de relembrar e comparar com a que estreia nessa quinta-feira. Na primeira vez que vi, eu não tinha seis anos. Dessa vez, me emocionei muito e achei a história sensacional! Se a nova versão for igualzinha, já vai ser perfeita!


Uma entrevista – Lewis Hamilton no programa de David Letterman da Netflix

Eu sou fã do esportista Lewis Hamilton, mas depois que assisti à entrevista de David Letterman virei fã também da pessoa. O programa consegue mostrar também a relação dele com o pai, com o ídolo Ayrton Senna e com a pressão de um ano de campeonato. Superdivertido!


Outra entrevista – João Gilberto em 1972

Dizem que João Gilberto não tinha noção da importância que a música dele teve para a música brasileira, mas não parece ser verdade. Ele era tão obcecado com a perfeição de suas apresentações porque sabia qual era o seu melhor e não aceitava nada abaixo disso. Essa entrevista mostra uma época em que o músico voltava para uma série de shows (que acabaram não sendo realizados), após 10 anos morando nos Estados Unidos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *