Inspire pessoas

Bom para o fim de semana

Essa é uma edição bem esquerda, no bom uso da palavra, do Bom para o Fim de Semana. Você verá as nuances. O que aconteceu foi que como a curadoria é minha, a maioria dos links que eu salvei nessas duas últimas semanas são todos assim, um pouco da forma como eu venho vendo o mundo. Mas vai ser bacana, vocês vão ver.

Uma foto do universo

Bem, não é bem uma foto. É a criação de um artista e programador com base nos mapas do universo da faculdade de Princeton. Ou seja, é o universo como conhecemos, com o sol bem no meio e a África em cima da Europa, contrariando todos os mapas dos livros escolares, como deve ser. Mas, caramba, como é lindo! Você pode ver a ilustração bem ampliada aqui.

O escritor hoje

Conheci o escritor Marcelino Freire no último Fronteira do Pensamento que teve aqui em Salvador, quando ele mediu a palestra de Mia Couto com grande humor. Mas de lá pra cá ainda não li nada dele… Nesse vídeo, Marcelino conta como é ser um escritor em época de internet.

The Handsmaid’s Tale

Taí uma série que está na minha lista de espera e que eu preciso assistir asap. A Time juntou a escritora Margaret Atwood e a atriz Elisabeth Moss para falar sobre a sucesso da série, além de publicar uma matéria em que Emma Watson também entrevista a escritora. Essa segunda é bastante profunda e trata do quão real a série realmente é. Fascinante.

http://ew.com/books/2017/07/14/emma-watson-interviews-margaret-atwood-handmaids-tale/

Human

Dia desses eu assisti um documentário que me deixou bastante impressionada. Como as pessoas de todo o mundo pensam sobre assuntos humanos? Comida, amor, sexo, território, guerra, paz, família. Como cada vivência pode mudar o que nós temos como certo e errado. E o depoimento que me chamou atenção para o filme foi também o que mais mexeu com o meu modo de viver. Compartilho com vocês abaixo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *