Inspire pessoas

Bom para o fim de semana

Um infográfico sobre as obras de Jane Austen, cartoons da The New Yorker sobre maternidade, o filme Um Instante de Amor (com Marion Cotillard e Louis Garrel) e uma cadeira linda que quero pra mim.

A obra de Jane Austen em números

Você já leu e releu Orgulho e Preconceito? Esse link é para você! O The Guardian fez o favor de dissecar a estrutura social por trás de cada história de Jane Austen em um infográfico com dados sobre idade das atrizes que interpretaram as heroínas, viagens realizadas nas tramas, frases mais citadas na internet, valores que os personagens recebem e o valor recebido em vida pela autora, profissões presentes nos livros, quantidade de vezes que os serventes participaras dos diálogos, eventos históricos, casamentos felizes ou não… Um estudo de deixar qualquer fã encantado. Ah! E, além do infográfico, há também uma tabela com muito mais informações.

Cartoons sobre maternidade

A nova cartoon editor da revista americana The New Yorker se chama Emma Allen e é uma moça de 29 anos! Nesse vídeo ela e a cartunista Emily Flake falam sobre maternidade e como isso se reflete em cartoons publicados na revista. Um vídeo muito bacana que só pela existência já me deixa bastante feliz.

Um Instante de Amor

Um dos filmes do fim de semana passado me rendeu alguns dias pensando em como nos relacionamos com entidades que só existem em nossas cabeças e como esses relacionamentos platônicos são necessários para que possamos viver e entender a realidade. What. Espero não ter entregado muito do filme… vá, talvez sim. Mas ainda vale muito.

Uma cadeira moderna e confortável

Eu sou viciada em Facebook e Instagram (talvez por motivos de trabalho), mas meu amor mesmo é vagar pelo Twitter e o Pinterest (você pode me seguir aqui e aqui). O Pinterest é um bom lugar para encontrar ideias de conteúdo, mas também de decoração, receitas, DIY, etc. E lá eu encontrei uma cadeira modernosa e confortável, que é tudo o que eu acho que uma cadeira deve ser. Eu poderia passar horas sentada aí lendo ou simplesmente olhando para ela. Divido essa belezura com vocês mas, que fique claro, eu vi primeiro!

modernchairash1-1modernchairash

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *