Inspire pessoas

Bom para o fim de semana

Como vai ser o seu fim de semana? Eu tenho programado alguns filmes no cinema (“Uma família de dois” e “Um instante de amor”) e estudar técnicas de negociação, porque venho descobrindo que sou péssima nisso. Depois de um fim de semana de descobertas até pessoais, em São Paulo, eu não estou com vontade de descansar e vou usar esse fim de semana para aprender mais. Com filmes, textos e amizades.

Quanto às amizades, deixo aqui as minhas contribuições, o que eu posso oferecer para você, de inspirações para o seu fim de semana. Vamos começar com: Quantos eclipses solares vocês vão ver na vida?

Os eclipses solares que acontecerão até você completar 100 anos

Não, não tem nada (talvez) a ver com horóscopo. O Washington Post criou uma calculadora digital de quantos eclipses solares teremos a possibilidade de presenciar até quando chegarmos aos 100 anos. É pura curiosidade, mas eu, por exemplo, vou poder ver um eclipse solar aqui em Salvador em 10 de agosto de 2042.

O novo livro de Drauzio Varella

Drauzio Varella está lançando seu último livro da trilogia Carandiru, “Prisioneiras”. Dessa vez ele relata suas experiências no atendimento a mulheres na cadeia e deu uma entrevista para o El País sobre o tema, que é quase um estudo sociológico da sociedade, do machismo e da cultura no cárcere.

Dicionário de termos feministas 

Diversas moças (e o Meio) compartilharam esse link em minhas redes sociais e, apesar de eu achar que já conhecia todas as palavras por motivos de : feminista, me deparei com micromachismo, masculinismo e manspreading pela primeira vez. A internet é mesmo um espaço muito diverso e cheio de novas palavras. Vale a pena conferir.

Gollum/Smeagol lê tweets de Trump

Andy Serkins é, para mim, um dos melhores atores da atualidade. Qualquer um que tenha visto Senhor dos Anéis, Planeta dos Macacos e King Kong sabe do que eu estou falando, o cara broca muito! E aí que ele foi no talk show de Sephen Colbert que o convidou para ler uns tweets de Trump na voz de Gollum/Smeagol. Vale ver o vídeo completo.

Coisas da vida que ensinam mais do que a universidade

Um dos motivos que faço esses textos de Bom para o Fim de semana é para divulgar links que acho que valham a pena para meus amigos. E esse aqui é bem isso: um sumário do que devemos ter em mente quando pensamos em “viver bem”. São sete coisas que todos temos acesso e vão nos ensinar a ser melhores na vida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *