Dicas,  Inspire pessoas

Bom para o fim de semana

Mal ontem foi feriado, hoje já é sexta-feira! Brindemos! Não sem antes deixar aqui uma lista de suplementos inspiracionais para quando bater aquela bad de fim de fim de semana. Os assuntos são variados: cursos criativos, aquecimento global, Batman surfista e discurso revolucionário do escritor americano Neil Gaiman.

Plataforma de cursos criativos

Descobri o Skillshare numa lista de aulas criativas para fazer no tempo livre que contava com sugestões de: fotografia lifestyle, como fazer uma horta no jardim, introdução ao mundo dos coquetéis e aula de caligrafia moderna. De cara fiquei interessada e vagando pela plataforma encontrei um curso para freelancers que fiz em alguns minutos.

O material como um todo é bem bacana e nem todos os cursos são pagos. Os vídeos-aula geralmente são curtos e uma ótima maneira de curtir aquela fossa do domingo de uma forma produtiva (vade retro, Faustão/Fantástico!)

How Much Do You Know About Solving Global Warming?

O quanto você sabe sobre acabar com o aquecimento global? Eu não quero ser alarmista mas, iniciativas tomadas no âmbito pessoal e nacional podem dar uma sobrevida à espécie homo sapiens. Tentando compreender qual o real conhecimento sobre aquecimento global de seus leitores, o The New York Times fez um quiz bacanudo que dá até dicas de como melhorar a pegada de carbono nossa do dia a dia. Vale a pena fazer o teste!

O Batman de Adam West era surfista

Nessa semana o ator que interpretou o Batman nos anos 1960 morreu e, por motivos de Canal Meio, eu fiquei conhecendo um vídeo sensacional no qual Batman e Coringa se enfrentam em um campeonato de surf. Não bastasse, Batman dá conta também um perigoso tubarão. Tem forma melhor de mostrar suas habilidades como grande defensor do crime? #BonsTempos

Discurso de Neil Gaiman para The University of the Arts 

Ontem, enquanto zanzava por uma livraria no shopping, me deparei com o livro do discurso de Neil Gaiman para The University of the Arts. Comecei a folhear na esperança de acabar antes de ir embora e qual foi a minha surpresa quando descobri que havia um link para o vídeo do discurso completo. Tirei print do endereço e aqui está mais uma inspiração para levarmos para o fim de semana (domingo, é você de novo?) e criar coragem para a próxima segunda-feira.

Façamos boa arte! 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *