Dicas,  Inspire pessoas

Bom para o fim de semana

Segunda é dia dos namorados e apesar da imagem de abertura, a seleção de links inspiracionais dessa semana não é nada romântica. Vamos ser realistas, vamos pegar as experiências dos outros e melhorar nossas vidas, e vamos rir um pouco.

Como criar um filho feminista

Pais feministas com filhas naturalmente já criam suas meninas para lutar contra estereótipos e ir em busca de seus sonhos, mas os pais de meninos não. Meninos não são naturalmente criados para viver num mundo igualitário, e sim num mundo de privilégios. Por isso, o The New York Times escreveu um pequeno manual com 12 regras para ajudar pais a criar filhos feministas. Com ilustrações e exemplos o texto explica a importância de uma criação mais humanizada, onde o choro, o exemplo e a aceitação de como o filho é, importam.

Como Paola Carosella mudou a própria vida

Em um evento da Endeavor e do Sebrae, a chef Paola Carosella, jurado do Master Chef e conhecida nacionalmente, deu uma palestra sobre como conseguiu se livrar de sócios ruins e transformar uma dívida milionária e um restaurante falido em sucesso. Vale a pena ler o texto para saber como tudo aconteceu.

Clássicos da política brasileira [para rir]

As pérolas relacionadas ao cenário político brasileiro não deixam de surgir nessa internet de minha Deusa. Alguma alma santa reuniu grampos de Temer, Lula e Aécio Neves em um site Wix muito bem desenhado. Os álbuns “Deu ruim”, “Não sei de nada” e “Não vou cair” contam com as participações especiais do ministro Gilmar Mendes, do ex-prefeito Eduardo Paes e do empresário Joesley Batista, por exemplo. E você ainda pode baixar todos os áudios ou compartilhar nas redes sociais. Uma palavra define: sensacional.

deu-ruim-especial-edition

Uma noite no museu

Um ação superbacana do Rijksmuseum (museu holandês) deu ao dono do bilhete de número 10 milhões um prêmio vale noite no museu, com serviço de quarto e cama instalada para um imenso Rembrandt. O vídeo é muito divertido e faz a gente morrer de inveja.

Relationship Goals

Em homenagem ao dia dos namorados próximo, deixo aqui o link do feed de vídeos do Facebook da revista americana Refinery 29, com casais, amigos, pais e filhos que são tão fofos juntos que aquecem o coração. Porque uma coletânea de momentos tão perfeitos só pode mesmo existir no mundo virtual. E é bom lembrar disso no dia dos namorados, quando metade da população tá triste, a outra metade frustrada e a outra metade está vivendo os primeiros meses ou dias de um relacionamento.

One Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *