Dicas

Bom para o fim de semana

Junho chegou ontem (parecia que Maio nunca iria embora) e esse é um fim de semana de início de mês, por isso, mais feliz. Estamos no meio do ano, é hora de atualizar as metas e buscar novas inspirações para deixar o dia a dia mais leve e interessante. Deixo aqui a minha contribuição.

Bienal de Veneza

Começou a Bienal de Veneza e a cada edição a mostra agrega artistas de vários países do mundo em uma mega exibição de arte contemporânea. Para 2017 a The New York Times preparou uma cobertura bacanuda que você pode conferir aqui.

Entre as artes mais comentadas da Bienal esteve a grande tenda de tecido do brasileiro Ernesto Neto, que representava uma sala de estar de uma tribo amazônica. Alguns índios foram convidados a representar suas respectivas cerimônias dentro da grande rede, o que deixou muitos visitantes indignados.

A minha dica não é a bienal em si, afinal não fui. E sim esse trabalho de cobertura do The New York Times que utilizou das novas mídias para uma reportagem tão contemporânea quanto o motivo pelo qual foi feita.

Mulher Maravilha

Eu não esperava nada desse novo filme da Mulher Maravilha, primeiro porque para mim filmes de super-heróis são tudo a mesma coisa (e sim, esse também é muito similar), segundo porque é um filme DC. Mas estavam falando tão bem que eu fui na estreia. E quer saber? WTF!

Não porque a história tem pé e cabeça (não tem). Não por conta dos atores e suas atuações (Salve, Robin Wright!). Apenas porque eu me identifiquei com a heroína que é uma lady de iniciativa, não foge da guerra, se apaixona sem mimimi e adora bebês! Só há uma palavra para descrever esse filme: sensacional. Ah, e a direção (feminina) é um bônus. Confira a resenha (com spoilers) do GoodFellas.

Modelo de CV

Há algum tempo, futucando o Pinterest (btw, meus painéis) eu encontrei esse modelo de CV bem bacana, e sugiro para quem aí estiver na vibe de reorganizar a vida e buscar novos ares. Lindão, florido, bem organizado. Se você tiver dotes de design vale customizar a sua versão, caso contrário clique no link da imagem para ir para a loja gringa.

Eu já uso uma versão “minha” desse CV há alguns anos e montar ele assim todo bonitinho me deu mais confiança e serviu de cartão de visitas para expor o que eu estava buscando para a minha carreira.

cv

Acabou a recessão

Para terminar, vamos de humor negro. Afinal não esta fácil para ninguém mas a vida é para ser vivida, de preferência com alguma graça. Nessa semana nosso malquisto presidente em exercício falou umas bobagens e, por enquanto, rir da cara dele é o melhor remédio. Abaixo uma indicação de Twitter sensacional que vale a pena ser seguido.

Isso é tudo, pessoal! 🐰

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *