Inspire pessoas

Bom para o fim de semana

Bom dia, sexta-feira tão aguardada depois de uma semana caidinha (se você é dosoróscopo, talvez você entenda o que eu estou falando…)! Pelo menos, a gente movimenta as coisas com séries, textos e alguma música. Separei alguns links bacanas para inspirar o fim de semana e fazer carinho na mente. Tem futebol, consumo consciente, meditação, comédia e Dave Matthews Band (💜).

Nascida sob o signo de Sócrates

Eu gosto bastante de ler as crônicas da escritora Vanessa Barbara. Essa é uma encomenda da Folha para a Copa do Mundo. De uma forma bem divertida, ela conta como aconteceu o seu parto enquanto o jogo entre Brasil e União Soviética estava rolando. Ela gosta de acreditar que nasceu na mesma hora em que o jogador Sócrates marcou o segundo gol que deu a vitória para o Braisl, por 2 x 1.

5 passos para comprar de forma consciente, não importa o seu orçamento

Essa semana teve o Dia do Meio Ambiente, 5 de junho, e como uma das minhas principais preocupações como terráquea é com quanto eu consumo – logo depois das sacolinhas plásticas – quando vi esse link, alguma coisa aqui mexeu forte. Meu o guarda-roupa é uma das partes de mim que mais me dão dor de cabeça, acho horrível comprar sem necessidade, mas também nem sempre estou satisfeita com o que tenho. Por isso, é bom pensar algumas vezes antes de adicionar alguma peça à ele.

Fiding stillness

Dizem que meditação ajuda a pessoa a ser mais centrada e ter uma melhor resposta enfrente aos problemas da vida. Eu gosto de meditar, mas nunca consegui fazer disso um hábito. Nesse link, tem um passo a passo bem bacana sobre como conseguir meditar para descansar e outro sobre como encontrar paz em meio ao caos. Fiz uma tradução do primeiro abaixo.

Meditação para descansar em casa
1. Sente em uma posição em que você se sinta estável e em contato com o chão.
2. Primeiro tome consciência do seu corpo – como você está se sentindo agora? Que tipo de energia sente nesse momento? O que te faz sentir vivo nesse momento?
3. Então tome consciência da sua respiração – sua respiração está relaxada? Como está a sua respiração? Mantenha atenção na sua respiração por alguns instantes.
4. Depois expanda a sua consciência para o local onde você se encontra e você nele. Não se apegue a nada em especial, só tenha consciência de tudo, com os olhos abertos, utilizando todos os sentidos, notando sem tentar entender.
5. Em todos esses passos, sua mente pode viajar em pensamentos, apenas note (sem julgamentos) e tente voltar à consciência gentilmente. Experimente por um minuto ou dois.

Ali Wong, na Netflix

As pessoas estranham quando eu digo que não assisti muito à Netflix, mas é que acho o catálogo bem limitado. Como evito ir na onda do “tá todo mundo falando”, o algoritmo não me desperta tanto interesse. Mas eu curto stand up, e um que me chamou atenção foi o de uma baixinha vestida de onça e com um sapato pink, a roteirista e comediante Ali Wong. Clique no link para ler a resenha.

Dave Matthews Band

O álbum novo de Dave Matthews Band “Come Tomorow” saiu hoje, e como o anterior ainda está tocando em loop no som do meu carro por alguns meses, esse lançamento é um que criei bastante expectativa. As três músicas já lançadas no Youtube me animaram muito, Samurai Cop é a minha preferida. Devo ouvir o álbum completo agora pelos próximos dias, ou meses.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *