Inspire pessoas,  Política

Bom Para o Fim de Semana

Nesse fim de semana de feriadão (para uns) dá tempo de sobra para ficar sem fazer nada e começar uma boa leitura, ou apenas navegar sem rumo na internet. Deixo aqui a minha contribuição para esse seu momento: uma brasileira que fotografou 12 capas da Time, o discurso de Barack Obama, como a maternidade afeta a criatividade e mais.

O discurso de Barack Obama

O ex-presidente americano deu uma palestra aqui no Brasil, no início de outubro, e apesar de não ser mais a pessoa mais importante dos Estados Unidos, Barack Obama ainda é um dos homens mais influentes do mundo, seja pelo que ele significou como presidente ou por suas ideias e ações políticas ainda hoje. Eu me senti obrigada a ler o discurso inteiro, sugiro que você leia também.

Galeria: 10 apartamentos idênticos diferentes

Aquele ditado “cada cabeça um mundo” é real. Em um ensaio, um fotógrafo romênio mostrou como vivem 10 famílias em 10 apartamentos iguais, mas com decorações completamente diferentes.

Como a maternidade afeta a criatividade

Um dos grandes desafios de ser mãe na modernidade é continuar trabalhando enquanto amamenta e tem os primeiros cuidados com o bebê. Nesse período é senso comum que a criatividade é abalada ou deve ser colocada em segundo plano. Nesse artigo, a escritora Erika Hayasaki conta como foram suas duas experiências de maternidade e como isso abalou e desenvolveu a sua criatividade.

Como a grande indústria viciou o Brasil em junk food

A chegada de alimentos industrializados nas periferias brasileiras, além de aumentar o acesso a alimentos dos mais pobres, está aumentando o índice de obesos. O acesso fácil e barato a alimentos processados está diretamente ligado à doença da obesidade. Essa mudança de estilo de vida ainda é uma preocupação do Sistema de Saúde dos Estados Unidos e essa é perspectiva que é mostrada na reportagem.

Quem é a brasileira que acaba de assinar a capa da Time

Luisa Dörr mora em Ilhéus e ganhou a chance de fazer 12 capas da revista Time por suas fotos no Instagram. O ensaio para a revista mostra 46 personalidades femininas que estão mudando o mundo, entre elas Oprah Winfrey, Serena Williams, Shonda Rhimes e Ava DuVernay. Suas fotos chamaram atenção da diretora de fotografia da revista, Kira Pollack, por mostrar “imagens de mulheres em paisagens etéreas e cruas, com luz natural, lindos tons e composição estudada”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *